DAFFINY DELGADO
DO CONEXÃO PODER
O pré-candidato a prefeito de Cuiabá, deputado estadual Lúdio Cabral (PT) descartou, nesta sexta-feira (31), convidar o Partido Movimento Democrático Brasileiro (MDB) á integrar o arco de aliança para fortalecer sua candidatura nas eleições deste ano. Segundo ele, a sigla deve lançar uma candidatura que representa o legado do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).
"Nós temos já uma posição bem amadurecida de construir um projeto de mudança e com segurança para Cuiabá. É isso que a Federação representa, é isso que o arco que nós estamos construindo representa", declarou.
"Com todo respeito ao prefeito da cidade, mas nós entendemos que o MDB construirá uma candidatura para fazer um legado da continuidade do projeto que o Emanuel representa", emendou.
Vale lembrar, que a gestão do emedebista vem sendo alvo de dezenas de operações policiais que apuram escândalos de corrupção e é alvo de duras críticas de políticos no estado de Mato Grosso.
Lúdio foi lançado na manhã desta sexta-feira como o nome na disputa pelo comando da Prefeitura de Cuiabá pela Federação Brasil da Esperança, composta pelos partidos Partido dos Trabalhadores, Partido Verde e Partido Comunista do Brasil.
De acordo com Lúdio, nos próximos dias começaram as discussões para tratar de projeto de governo e formação do arco de aliança. Ele adiantou que já tem alguns partidos cotados e que até junho, realizarão o lançamento oficial de sua candidatura em Cuiabá.
"Não será um governo de um partido só, será um governo amplo, para poder enfrentar os principais problemas da cidade. (...) Conversamos com o PSOL, Rede, PSDB, PSB e PDT. (...) Nós vamos já na semana que vem reunir a Federação, já abrir agenda para debater programas de governo e no dia 13 de junho pretendemos fazer um ato amplo de lançamento oficial da nossa pré-candidatura com todas as nossas lideranças".