APARECIDO DO CARMO
DO CONEXÃO PODER
Em conversa com jornalistas nesta quarta-feira (29), o deputado estadual Lúdio Cabral (PT) criticou a aliança entre o colega de partido Valdir Barranco e o prefeito da Capital, Emanuel Pinheiro (MDB). Para o parlamentar, a proximidade dos dois é um erro político que pode prejudicar o Partido dos Trabalhadores em Mato Grosso.
“Na minha opinião é um erro político pro PT. Se a gente olhar o resultado das eleições em 2022, o que nós perdemos de oportunidade de crescer em Mato Grosso, de manter o mandato da Rosa, de ampliar a nossa abancada na Assembleia, foi em decorrência da timidez que tivemos em não apresentar candidaturas do PT ao governo e ao Senado e da aliança desastrosa que nós fizemos para a eleição majoritária”, disse.
Para Lúdio, há um racha interno no partido que fica evidente com as posições divergentes entre o diretório petista em Cuiabá e aquilo que Barranco, presidente do diretório estadual do partido, vem defendendo nos últimos tempos.
“Há claramente uma diferença de posições dentro do PT. E nós precisamos abrir o debate internamente sobre essas posições. O diretório municipal de Cuiabá tem uma posição clara de oposição ao atual prefeito da cidade. E a nossa vereadora leva para o parlamento municipal essa posição”, afirmou.
Lúdio fez questão de ressaltar que é Barranco que se aliou a Emanuel, não o partido. Além disso, o parlamentar deixou claro que discorda da posição do colega.
“(A proximidade com Emanuel Pinheiro) Não é a posição do diretório estadual, é a posição pessoal dele, política dele, que eu respeito, embora discorde, ter uma relação mais próxima com o prefeito de Cuiabá”, declarou.