Sexta-feira, 25 de Abril de 2025

08 de Março de 2025, 08h:00 - A | A

Poderes / FUGIU PARA MIAMI

Lula chama Bolsonaro de covarde; vídeo

Bolsonaro negou todas as acusações e chamou a denúncia da PGR de "peça de ficção".

DO CONEXÃO PODER



Nesta sexta-feira (7), durante um evento no acampamento do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), em Minas Gerais, o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), chamou o ex-chefe do Executivo nacional Jair Bolsonaro (PL) de covarde. A fala do petista está relacionada a uma denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR), onde o liberal é acusado de ser o líder de uma organização criminosa que teria planejado matar alguns membros dos Três Poderes.

Bolsonaro negou todas as acusações e chamou a denúncia da PGR de "peça de ficção".

Em sua fala, Lula disse que o ex-presidente armou um golpe contra ele e, quando percebeu que não seria possível realizar o que queria, ele teria fugido do país para se abrigar em Miami, na Flórida: “Na verdade, ele está com medo porque sabe que cometeu um deslize nesse país. Ele foi covarde, tramou um golpe, tramou a morte de um presidente da República, do vice, do presidente da justiça eleitoral e, quando não conseguiu, meteu o rabo entre as pernas e fugiu para Miami e deixou os parceiros dele aqui”.

Atualmente, Bolsonaro segue inelegível até 2030. Isso porque o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) entendeu que o ex-presidente violou a regra eleitoral quando se reuniu com embaixadores em julho de 2022, quando ainda disputava a reeleição à presidência do Brasil.

Veja vídeo

Comente esta notícia



Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit

Rua das Orquídeas, 247 Bosque da Saúde Cuiabá - MT 78050-010

(65)33583076