CAMILLA ZENI
DA REDAÇÃO
Pelo menos 16 servidores da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra) teriam testado positivo para o novo coronavírus nesta semana, causando preocupação nos demais funcionários da Pasta.
Segundo informações obtidas pelo #reportermt,o número de infectados seria relativo a apenas um dos andares da Secretaria e, por isso, a suspeita é de que o total de servidores contaminados seja ainda maior.
“Nossa preocupação é de que esses infectados tenham infectados outros, pois esses servidores se reúnem na copa para almoçar e lanchar”, observou um trabalhador da Sinfra.
Com o surto de casos da doença, a Secretaria se programou para ser fechada na tarde desta quarta-feira (12), para desinfecção e sanitização do espaço. As atividades retornam normalmente na quinta-feira (13).
Leia também - 25 servidores pegam covid mesmo após serem vacinados
À reportagem, a assessoria da Pasta afirmou que, apesar das denúncias dos servidores, não há registro de surto de covid na Sinfra. Ainda, que a desinfecção do ambiente já estava programada e acontece conforme agenda do Corpo de Bombeiros, que atua de forma periódica em todas as secretarias do Estado.
A assessoria também esclareceu que, em caso de servidor contaminado, os colegas de setor são testados, e o funcionário infectado é colocado em regime de teletrabalho, conforme determina o decreto estadual que regulamenta as atividades durante a pandemia.
“Dependendo do setor e do caráter da atividade, até aqueles com teste negativo e sem nenhum sintomas são colocados em teletrabalho”, complementou a assessoria.
A reportagem também questionou quantos servidores da Pasta já tiveram diagnósticos positivos para a covid-19, mas a assessoria informou que não possui o levantamento.