25 de Agosto de 2022, 10h:22 - A | A

Poderes / CANDIDATO INELEGÍVEL

Márcia diz que federação estuda substituto para Neri

Chapa da esquerda corre para ter nome ao Senado, caso Geller não consiga reverter a decisão do TSE

DAFFINY DELGADO
DO CONEXÃO PODER



A primeira-dama de Cuiabá e candidata ao Governo de Mato Grosso, Márcia Pinheiro (PV), afirmou na manhã desta quinta-feira (25), que a Federação Brasil da Esperança está avaliando um nome para substituir o deputado federal Neri Geller (PP) na disputa ao Senado Federal, caso ele não consiga rever a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que cassou seu mandato e o tornou inelegível por oito anos, por abuso de poder econômico nas eleições de 2018.

Geller respondeu por ter realizado doações que totalizaram R$ 1,327 milhão para 11 candidatos. Tais doações, somadas aos próprios gastos de sua campanha, que foram declarados ao valor de R$ 2,4 milhões, ultrapassariam o limite dos gastos de campanha.

Em entrevista ao programa A Notícia de Frente da TV Vila Real, Márcia disse que o grupo está pensando sim em outro nome, mas espera que essa decisão seja revertida.

 

 "Estão pensando nisso, mas ainda não chegaram num consenso nesse momento. Sentimos muito essa questão, mas se o Neri não conseguir rever te alguma forma terá outro candidato", afirmou.

Comente esta notícia



GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Rua das Orquídeas, 247 Bosque da Saúde Cuiabá - MT 78050-010

(65)33583076

RepórterMT
G5 NEWS
CONEXÃO PODER