26 de Agosto de 2022, 18h:00 - A | A

Poderes / RECONTAGEM DE VOTOS

Marrafon assumirá vaga de Neri na Câmara Federal

Os votos de Neri Geller foram anulados após cassação e houve recontagem dos votos dos suplentes para definir quem fica agora como deputado federal.

DAFFINY DELGADO
JOÃO AGUIAR



O advogado e ex-secretário de Estado de Educação, Marco Marrafon (Cidadania), vai ocupar a vaga de Neri Geller (PP), na Câmara Federal, após ter seu mandato cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por abuso de poder econômico nas eleições de 2018.

A decisão foi tomada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) na tarde desta sexta-feira (26), após a recontagem de votos dos suplentes. No resultado quem herdaria a vaga de Neri, seria Vander Masson, mas como ele foi eleito prefeito de tangará da Serra descartou renunciar ao mandato para ficar cinco meses na Câmara. Com isso, Marrafon assume.

Neri Geller foi cassado na terça-feira (23) e a decisão tem caráter imediato e, com isso, ele perde a cadeira no Congresso Nacional. Com isso, os mais de 73 mil votos que Neri teve nas eleições de 2018 foram anulados.

 

 Gisela Simona (União Brasil), que teve mais de 50 mil votos, ficou fora da disputa porque os votos de Neri, que era da mesma cpoligação que ela, foram anulados e com isso ela não alcançou o coeficiente eleitoral.

 

 De acordo com o Marrafon, o TRE deve homologar na próxima semana o resultado da recontagem, que será encaminhado ao TSE para comunicação do presidente da Câmara Federal.

 

 "O resultado dessa totalização deverá ser levado ao Plenário para homologação, eles anunciaram que deve ser na terça-feira (30) e depois será encaminhado ao TSE que comunica à Câmara dos Deputados. Daí então, eles começam a convocar a partir da semana que vem a ordem dos suplentes", afirmou. 

Comente esta notícia



GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Rua das Orquídeas, 247 Bosque da Saúde Cuiabá - MT 78050-010

(65)33583076

RepórterMT
G5 NEWS
CONEXÃO PODER