DAFFINY DELGADO
KARINE ARRUDA
Depois de chamar a atenção do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) em rede nacional, no programa Roda Viva, da TV Cultura, o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União Brasil), disse que irá se reunir com o chefe do Executivo municipal na próxima semana, porém, com uma condição: que ele pare de mentir. A possibilidade de encontro entre os representantes municipal e estadual surgiu após Emanuel encaminhar um ofício a Mauro no fim da tarde de terça-feira (30).
“O prefeito tem que parar de mentir [...] É fundamental que esse diálogo seja feito com verdade, não com bravatas. Ele já começou mal, gravando na rede social um ‘videozinho’ e eu tive que desmenti-lo, abordando isso em um programa a nível nacional, falando para todo o Brasil. É lamentável isso”, disparou o governador, durante entrevista dada à imprensa nesta quinta-feira (02).
Agora ele oficializou. No final do mandato dele, ele aprendeu a agir corretamente
A fala de Mauro se deu após o prefeito postar um vídeo em uma rede social, em frente ao Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), falando sobre o número de internados na unidade de saúde. Em um determinado momento, Emanuel cita que a maior parte dos internados é proveniente de municípios do interior e não propriamente da Capital, o que segundo ele reflete uma falta de atitude do governo e tem provocado sobrecarga na saúde de Cuiabá.
Depois da má repercussão do vídeo, e do “esculacho” dado por Mauro em rede nacional, Emanuel protocolou um ofício na terça-feira (30), solicitando uma audiência com o governador para debater a saúde da Capital. “Agora ele oficializou. No final do mandato dele, ele aprendeu a agir corretamente”, comentou o governador.
O documento foi recebido pelo chefe do Executivo estadual no fim da tarde desta quinta (02). Em seguida, foi encaminhado à equipe técnica para agendamento da reunião.
“Já estou orientando minhas equipes técnicas, a Secretaria de Saúde e a Casa Civil. Na próxima semana, eles devem marcar uma data para recebê-lo para uma discussão técnica, com números e com verdade”, finalizou.