02 de Junho de 2022, 14h:33 - A | A

Poderes / "É SÓ PRA ENGANAR"

Mauro aponta oportunismo por votos e detona projeto de porte de arma a atiradores esportivos

Governador disse que o projeto do deputado é inconstitucional porque não é atribuição da Assembleia Legislativa fazer leis sobre isso

DAFFINY DELGADO
DO CONEXÃO PODER



O governador Mauro Mendes (União Brasil) detonou na manhã desta quinta-feira (02), a proposta de Projeto de Lei que prevê o porte de armas de fogo para atiradores desportivos legalizados, em Mato Grosso. Para o Chefe do Executivo Estadual, os deputados têm que parar de criar leis de última hora "só pra tentar ganhar um votozinho".

A proposta que tramita na Assembleia Legislativa, é de autoria do deputado Ulysses Moraes (PTB).

Mauro Mendes explicou que ainda não tomou conhecimento sobre a íntegra do projeto, mas destacou que não seria função da Casa de Leis legislar sobre o tema.

"Nem conheço esse projeto, mas eu diria: legislar sobre isso não é função da Assembleia, aí vamos ver o que a Procuradoria vai dizer. Tem que parar com esse negócio de ficar fazendo lei de última hora só para tentar ganhar um votozinho", criticou.

Ele ainda sinalizou que a PL deverá ser vetada pelo Estado, caso ela seja aprovada pelo Legislativo.

"Isso é muito ruim. A gente precisa ter seriedade na política. Precisa atuar fazendo aquilo que produz resultado. Fazer uma lei só pra enganar, o governo vai vetar, vai derrubar, vai dar trabalho pro Judiciário, olha que perda de energia gigante", acrescentou governador.

A PL 39/2022 entrou em pauta na sessão de quarta-feira (01), mas o deputado Lúdio Cabral (PT) pediu vista e com isso, ela deve voltar para votação somente na próxima semana.

PL 39/2022

Consta na justificativa do projeto de lei, que o objetivo é reconhecer o risco da atividade e a efetiva necessidade de porte do atirador desportivo, com o intuito de resolver um grave problema, que é o de atiradores desportivos não terem meio de defesa, no caso de serem atacados, e tantos outros deslocamentos que se fazem necessária em sua atividade, quando transportam bens de valores, e de grande interesse para criminosos - armas e munições.

 

Comente esta notícia

Roberto Campos 05/06/2022

Vai caçar o que fazer Deputado. Porque não faz uma Lei para taxar esses barões da Agropecuária em nosso Estado? Lindo ver o povo Cuiabano sendo exposto em rede nacional com a Fila dos Ossinhos. Vai procurar o que fazer de útil para a população.

UELSO ANTÔNIO DA SILVA 05/06/2022

Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

Leonardo Borghesan 02/06/2022

Sr. Governador... O povo tem que ser livre. Um governo que quer controlar seu povo. É um ditador... Por tanto, não podemos aceita-lo como governador.

Walmir 02/06/2022

Colecionadores e atiradores não são bandidos, são cidadões íntegros com personalidade ilibada sem o menor envolvimento com justiça. Apenas pedindo autorização para a defesa de sua propriedade durante seu deslocamento. Acho que governador está mal informado.

Adriano 02/06/2022

Esse prefeito não entende de nada. E fica falando o que não sabe e não precisa por que tem seus seguranças. Tem que ser aprovado sim, ou ele vai disponibilizar um servidor da polivia para cada um de nós atiradores para q façamos nossos treinamentos.

Nelci 02/06/2022

Esse camarada acabou de vez com a carreira dele politicamente quer dizer que so o bandido pode usar armas ??? Porque o bandido não respeita a lei, e nós cidadãos ficam sempre refem dos caras. Como que um cara desses que ser governador ainda??? Votei e não voto mais por isso. Deu de entender que é esquerda mesmo! E basta de esquerda. Acabou…

José Roberto 02/06/2022

Isso é o Governador que temos , Petista camuflado, até hj não vi nada dele que mereça meu voto, fez um concurso da segurança pública de faxada, tamanha vergonha esse concurso, que se o governo tivesse caráter , no mínimo já tinha anulado, agora veta esse projeto , sua segurança pública não consegue dar a segurança que precisamos, nunca deu conta, só vemos pequenas cidades virando cacrolandia , é um absurdo a sua segurança pública não dar conta de erradicar uma boca de fumo, fora que esse petista manda operação aqui nos interior do estado,para humilhar e queimar bens de que está tentando sobreviver, e depois nega sua participação, deixa achar que somos otários Governador, quero ver vc vim aqui no interior pedir votos , vamos dar o que vc merece.

Paulo Ricardo 02/06/2022

Governador Mauro Mendes politiza um debate ao qual não foi chamado ao debate e muito menos teve a descencia de ler o PL para falar sobre. O Projeto de Lei em questão fala no reconhecimento do risco a atividade dos CACs, com isso demonstra aos legisladores nacionais da nescessidade do porte de armas.

8 comentários

1 de 1


GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Rua das Orquídeas, 247 Bosque da Saúde Cuiabá - MT 78050-010

(65)33583076

RepórterMT
G5 NEWS
CONEXÃO PODER