APARECIDO CARMO
DO CONEXÃO PODER
O governador Mauro Mendes (União) disse que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) tem o direito de ser julgado por um tribunal isento. A afirmação foi feita à imprensa nesta quinta-feira (25), ao comentar a decisão da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal, que aceitou a denúncia sobre a tentativa de golpe de Estado, tornando Bolsonaro e mais sete aliados em réus numa ação penal.
“Todo brasileiro, ele tem o direito, se acusado de alguma coisa, de ter um julgamento justo e imparcial. Preocupa a mim, preocupa a muitos brasileiros quando vê como as coisas estão sendo conduzidas lá no Supremo Tribunal Federal”, disse o governador.
Mauro questionou o fato de o inquérito, a investigação e o julgamento serem conduzidos basicamente pela mesma pessoa, mas sem se referir ao ministro Alexandre de Moraes que também é citado como uma das vítimas.
“Então é algo muito estranho e me deixa muito preocupado. Acho que todo brasileiro que for acusado, merece o direito de uma defesa e ser julgado por um tribunal isento. Me parece que existe muita dúvida se isso está acontecendo lá em Brasília”, disse.