02 de Agosto de 2022, 14h:55 - A | A

Poderes / ELEIÇÕES 2022

Mauro chama de fofoca política possível candidatura de Fávaro ao governo

O governador aponta lembra que Fávaro garantiu a ele que não seria candidato e considera que a possibilidade não passa de rumor

MÁRCIA MATOS
LEANDRO MAIA



O governador Mauro Mendes (União Brasil) deixou claro nesta terça-feira (02), que não acredita na possível candidatura do senador Carlos Fávaro (PSD) ao Governo do Estado, sendo oposição. Ele considera o assunto como "fofoca política", já que Fávaro teria garantido a ele que está fora da disputa.

Os rumores da possível candidatura de Fávaro ao governo aumentaram depois de o prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB) e de o deputado Valdir Barranco (PT) declararem que o senador seria a aposta da oposição ao governo. Barranco, que é presidente do PT, chegou a dizer que o ex-presidente Lula faria uma ligação para convencer Fávaro.

"O que vale pra mim é o que converso diretamente com as pessoas. Não aquilo que às vezes é dito por alguns atores da política, que fazem conjecturas, análises, hipóteses e a partir dali nasce um rumor. Eu não posso me pronunciar sobre rumor ou fofoca política", declarou.

 

 Fávaro chegou a dizer em entrevista à Rádio Capital que não seria candidato, mas o grupo da oposição desconsidera a declaração.

Além do senador, o grupo articula uma segunda opção, que é o nome da primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro (PV), que integra a Federação Brasil da Esperança.

Barranco explicou que caso Fávaro não aceite, a segunda opção é a primeira-dama. Além disso, ele garantiu que o nome será definido até a noite de terça-feira (02).

A oposição insiste em ter Fávaro como candidato ao governo para contar com Márcia Pinheiro como suplente de Neri Geller (PP) ao Senado.

Comente esta notícia



GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Rua das Orquídeas, 247 Bosque da Saúde Cuiabá - MT 78050-010

(65)33583076

RepórterMT
G5 NEWS
CONEXÃO PODER