APARECIDO DO CARMO
DO CONEXÃO PODER
O governador Mauro Mendes (União) cobrou nessa quarta-feira (19) que os parlamentares que integram a Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), se mobilizem para aprovar uma legislação que impeça a invasão de terras no país. A fala é uma resposta às invasões e ameaças promovidas pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais sem Terra (MST).
“Se eles, como a Frente Parlamentar, que têm trezentos deputados e senadores, a maior organização política do Congresso Naciona; se eles fizerem jus a essa organização, eles vão acabar aprovando aquilo que vai acabar com as invasões de terra em todo o Brasil”, disse Mauro na Feira Norte Show, em Sinop.
O governador ainda lembrou a prisão de 14 grileiros na cidade de Querência nessa terça-feira (18), pela Polícia Militar. Segundo apurou o RepórterMT, os invasores disseram ter pensado que a fazenda estava abandonada e queriam tomar a posse da terra, mas acabaram dando de cara com moradores e trabalhadores do local.
“É assim que nós vamos agir dentro da lei, mas a lei permite nas primeiras 24 horas agir rapidamente e assim nós estaremos agindo, para proteger o cidadão de bem que trabalham que produz, independente do trabalho. Não só o grande, o pequeno, o médio, a agricultura familiar precisa ser protegida, precisa ser apoiada e as leis brasileiras precisam parar de ser leis frouxas”, declarou.
Mauro Mendes voltou a criticar as leis brasileiras, que o governador considera ultrapassadas, o que leva as autoridades a ficarem “enxugando gelo”.
“Mas vamos fazer a nossa parte. Precisamos investir na polícia, criamos o nosso Batalhão Rural que está prestando grandes serviços nos campos de Mato Grosso e vamos fazer a nossa parte para garantir a tranquilidade dos cidadãos de bem, não importa onde ele esteja, se é no campo ou na cidade”, concluiu.