EUZIANY TEODORO
DAFFINY DELGADO
O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União Brasil), que recepciona o presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), em Cuiabá, declarou que deve apoiar seu projeto de candidatura à reeleição durante discurso a mais de 15 mil pessoas no Grande Templo, sede da Assembleia de Deus.
“Portanto nesse momento, mais uma vez, dou boas vindas a todos aqueles que nos honram com sua presença e dizer que nosso Estado estará ao lado do nosso presidente, para que nos dê uma grande vitória”, afirmou o governador.
Segundo ele, todos os brasileiros têm uma grande decisão a tomar nos próximos meses, escolhendo entre “o caminho das trevas e o futuro”.
“Nos próximos meses, todos nós brasileiros teremos que tomar importantes decisões e, todas as vezes que decisões importantes precisam ser tomadas em nossas vidas, sempre oramos e pedimos a Deus que nos oriente, que nos mostre o caminho, que mostre a todos nós a grande diferença do caminho das trevas e do caminho que pode nos levar ao futuro”.
Mais cedo, em discurso na Igreja Comunidade das Nações, Mauro elogiou o presidente por “resgatar a esperança e a família” no Brasil.
Mauro ressaltou o sentimento de patriotismo do brasileiro e falou sobre reconstruir o país após tempos sombrios e destacou o resgate de valores.
“Falo pelos mato-grossenses que tenho a honra de representar. Estamos muito orgulhosos do trabalho que o senhor está fazendo, desse resgate da esperança, da fé, da família e dos valores cristãos, de representar aquilo que sempre sonhamos, que queremos, um Brasil grande, de um povo grande de todos nós brasileiros. Muito obrigado pelas contribuições importantes que tem dado a nosso Brasil”, declarou.
Bolsonaro em Cuiabá
Bolsonaro chegou a Cuiabá às 16h30 e foi ovacionado por milhares de apoiadores que o aguardavam desde o período da manhã no Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande. Ele foi recepcionado pelo governador do Estado, Mauro Mendes, e a primeira-dama Virginia Mendes, além do senador Wellington Fagundes (PL), do deputado federal Neri Geller (PP), e outros políticos do Estado que compõem a comitiva.
O presidente cumpre agenda em dois eventos religiosos e participou de uma “motociata”, com saída do aeroporto. Mais de 5 mil pessoas o acompanharam pelas ruas e avenidas de Cuiabá e Várzea Grande.