FERNANDA ESCOUTO
DO CONEXÃO PODER
A novela do União Brasil chegou ao fim nesta quinta-feira (15). O governador Mauro Mendes anunciou o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho como candidato a prefeito de Cuiabá, nas eleições deste ano.
A briga interna, entre Botelho e o chefe da Casa Civil, Fabio Garcia, já se arrastava há meses. O anúncio foi feito no perfil oficial do partido, nas redes sociais.
Conforme a publicação, Mauro ouviu várias lideranças da sigla "e outros parceiros políticos" antes de "bater o martelo".
Botelho assumiu o compromisso de fazer uma gestão com perfiln técnico, semelhante a que fazemos no Governo de Mato Grosso
"Botelho assumiu o compromisso de fazer uma gestão com perfiln técnico, semelhante a que fazemos no Governo de Mato Grosso, por reconhecer ser este único caminho para resgatar a nossa Capital do caos que se encontra atolada em dívidas, escândalos de corrupção com 19 de operações policiais, ruas cheias de buracos e com péssimos serviços à população", diz trecho da nota.
Ainda na nota, o governador destaca que Fabio foi convidado a ficar em definitivo na Casa Civil.
"O deputado federal Fabio Garcia é jovem, talentoso e representa uma das mais expressivas lideranças do nosso Estado. E foi convidado por mim a continuar, em definitivo, no comando da Casa Civil do Governo, onde poderá seguir contribuindo em Mato Grosso e Cuiabá", pontuou Mauro.
O govovernador vinha protelando essa escolha desde o ano passado, quando o presidente do Legislativo Estadual anunciou sua pré-candidatura. Esperava-se, entretanto, que essa decisão fosse realizada antes do Carnaval, mas isso não aconteceu.