21 de Março de 2022, 18h:24 - A | A

Poderes / PARTIDO EM CRISE

Mauro deixa livre quem quiser sair do União: ‘Não faço política pra político’

Apesar de “liberar” quem quiser sair, Mauro não acredita que o União Brasil esteja em crise.

EUZIANY TEODORO
CAMILLA ZENI



O governador Mauro Mendes, em entrevista nesta segunda-feira (21), deixou “as portas abertas” para aqueles que quiserem deixar o União Brasil. O recém-criado partido estaria em crise, entre outros fatores, por sua demora para decidir se será ou não candidato à reeleição.

Grandes nomes, como Jayme e Júlio Campos, fundadores do Democratas e que, por enquanto, estão no arco de alianças do governador, cogitam deixar a sigla, após desentendimentos internos. Um dos motivos seria o pouco tempo que Mauro dedica à política e o mau atendimento que receberam em secretarias estaduais.

Mauro foi categórico sobre aqueles que ameaçam deixar a sigla, fruto da união do DEM com PSL.  

“Isso aí é livre. Cada um faz o que bem entende, faz aquilo que acha necessário. Eu faço política para o cidadão. Eu não faço política para ser bonzinho com os partidos e muito menos com os políticos”, respondeu o governador.

Apesar de “liberar” quem quiser sair, Mauro não acredita que o União Brasil esteja em crise. Ele diz que não tem tempo em sua agenda para tratar só de política, mas que da parte dele, não tem crise.

“Eu não tenho tempo. Eu colaboro naquilo que for necessário, mas o partido normalmente é conduzido por quem está no legislativo, quem tem tempo para fazer política, quem tem tempo para conversar mais. Eu tento trabalhar mais e conversar menos”, concluiu.

Comente esta notícia



GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Rua das Orquídeas, 247 Bosque da Saúde Cuiabá - MT 78050-010

(65)33583076

RepórterMT
G5 NEWS
CONEXÃO PODER