DAFFINY DELGADO
DO CONEXÃO PODER
O governador Mauro Mendes (União Brasil) votou na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), na manhã deste domingo (02) e destacou a expectativa de vencer as eleições ao Governo de Mato Grosso no primeiro turno.
"Estamos convictos pelas pesquisas e pelo trabalho que fizemos, que nós teremos uma grande vitória e vamos continuar o trabalho que iniciamos há quatro anos atrás e no final do próximo mandato Mato Grosso vai estar muito melhor do que ele está neste momento", declarou.
Ele estava acompanhado da primeira-dama Virginia Mendes, a filha Maria Luiza, o filho Luis Antônio Mendes, do suplente de senador e candidato a deputado federal Fábio Garcia (União), do candidato a suplente de senador Mauro Carvalho (União) e ainda dos ex-secretários e candidatos a deputado estadual Gilberto Figueiredo (União) e Beto Dois a Um (PSB).
O governador foi cumprimentado por eleitores na porta do colégio eleitoral e falou com a imprensa sobre a democracia.
"Hoje é dia da democracia. Meu desejo é que todos possam manifestar sua vontade de maneira livre e pacífica e que Mato Grosso possa escolher seus melhores representantes para que tenhamos no Congresso Nacional quem possa trabalhar verdadeiramente pela população", destacou.
Mauro também falou sobre o cenário para a Presidência da República, que em Mato Grosso tem o presidente Jair Bolsonaro (PL) como favorito do eleitorado.
"Expectativa para presidente aqui em Mato Grosso é que Bolsonaro está na frente, com larga vantagem e vamos ver o que dá em nível de Brasil. Infelizmente nós temos um colégio eleitoral muito pequeno, comparado em tamanho de Brasil. Então em Mato Grosso é seguro, pelas pesquisas, que Bolsonaro tem larga vantagem sobre o segundo colocado. Vamos esperar que as urnas se abram e vamos ter a certeza da vontade da maioria dos brasileiros", declarou.
O governador já adiantou que a partir das 16h estará na sede do União Brasil em Cuiabá, onde acompanhará a apuração dos votos na companhia da família, aliados e apoiadores.