Quarta-feira, 09 de Julho de 2025

31 de Julho de 2023, 08h:58 - A | A

Poderes / ELEIÇÕES EM CUIABÁ

Mauro diz que Botelho não pediu para deixar o União Brasil; candidato da legenda será definido em 2024

Botelho e Fábio Garcia brigam para ser o nome do partido na disputa pela Prefeitura de Cuiabá

DAFFINY DELGADO
DO CONEXÃO PODER



O governador Mauro Mendes (União) afirmou que o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado estadual Eduardo Botelho (União), não conversou com ele sobre possível desligamento partidário. O parlamentar "briga" para ser o nome do União Brasil na disputa pelo comando do Palácio Alencastro nas eleições de 2024.

"Ele (Botelho) ainda não conversou comigo sobre deixar o União", afirmou. 

A saída do parlamentar do partido é cogitada, tendo em vista que Botelho e o secretário-chefe da Casa Civil Fábio Garcia (União), visam disputar o cargo de prefeito de Cuiabá.

Botelho já chegou a afirmar que recebeu diversos convites de outros partidos para deixar a legenda. A saída dele, inclusive, é apoiada pelo colega de parlamento, deputado Max Russi (PSB).

Apesar de já ter declarado que seu candidato para o pleito é Fábio Garcia, Mauro explicou que essa definição ficará somente para o ano eleitoral.

"Essa definição final ela vai ser tomada somente ano que vem. Aliás, a grande decisão é só nas convenções".

Por fim, o governador destacou que como em outros municípios de Mato Grosso, o União Brasil trabalha para a criação de um diretório na Capital. E que ao final das eleições de 2024, o partido sairá maior do que entrou no pleito.

"Em Cuiabá, ficou acordado que eu cuidaria e no devido momento a gente vai fazer o diretório, como estamos fazendo em outros municípios. No final, o União Brasil vai sair muito maior do que entrou nessas eleições de 2024".

Comente esta notícia



Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit

Rua das Orquídeas, 247 Bosque da Saúde Cuiabá - MT 78050-010

(65)33583076