FERNANDA ESCOUTO
DO CONEXÃO PODER
O governador Mauro Mendes (União) fez duras críticas ao prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), durante entrevista nesta segunda-feira (10), e afirmou que não existe a possibilidade de o emedebista fazer um sucessor nas eleições municipais do ano que vem, a menos que “caia um meteoro em Cuiabá”.
“Se cair um meteoro aqui na cidade de Cuiabá é possível. Quem quiser acreditar nisso, pode acreditar que o papai Noel vai chegar, que vai nevar em Cuiabá. A lógica não é essa”, disse Mauro à rádio CBN Cuiabá.
Entre os apontados de Emanuel para ser seu sucessor na prefeitura seria o vice-prefeito José Roberto Stopa (PV). Entretanto, para Mauro os desgastes vividos por Emanuel não permitem que esse plano se concretize.
Se cair um meteoro aqui na cidade de Cuiabá é possível. Quem quiser acreditar nisso, pode acreditar que o papai Noel vai chegar, que vai nevar em Cuiabá. A lógica não é essa
“Quem sou eu para ficar aqui prevendo o futuro, né? Mas tudo na vida tem uma lógica, basta ver as pesquisas, basta conversar com o cidadão cuiabano, basta ver o que aconteceu nesses últimos anos para ter uma clareza muito grande que a probabilidade disso acontecer tende a zero”, destacou o governador.
“Peita Emanuel na urna”
Em abril, durante discurso na inauguração do Cuiabanco, Emanuel minimizou a turbulência política por ter a Saúde Pública do Município sob a intervenção do Governo do Estado, e ainda o desgaste gerado pelo caos que havia no atendimento, assim como a buraqueira nas ruas de Cuiabá, além de série de operações policiais, e fez questão de demonstrar confiança "em seu taco" para as eleições de 2024.
"Peita o Emanuel na urna se é homem, cambada! Vocês vão perder de novo e nós vamos fazer um sucessor. Vamos para a terceira era do ‘pinheirismo’ na Capital. Podem escrever", declarou o prefeito.
Assim como Emanuel, Mauro também tem uma lista de possíveis candidatos à prefeitura, como Fábio Garcia, Eduardo Botelho e Beto Dois a Um.