Domingo, 15 de Junho de 2025

19 de Julho de 2022, 08h:43 - A | A

Poderes / CONFIRMOU CANDIDATURA

Mauro diz que espera respeito na campanha: "Caso contrário, vou rebater usando a justiça"

Atual governador de Mato Grosso disse estar tranquilo para debater com seus concorrentes ao governo.



Após anunciar sua candidatura à reeleição ao Governo de Mato Grosso, o governador Mauro Mendes (União Brasil) criticou duramente o uso das fake news, não só durante campanhas, mas também durante seu mandato como chefe do Executivo. Mauro afirmou que vai rebater as notícias falsas durante sua campanha "usando a justiça".

“É lamentável, muito lamentável. Eu sempre vou rebater isso usando a justiça, é o meio correto que nós temos”, afirmou.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

 

>>> Receba notícias no Telegram e fique bem informado

Mauro também disse que espera que as eleições em Mato Grosso sejam respeitosas. “Espero que, independente do número de candidatos, que haja respeito, que o debate seja feito em cima de ideias, propostas, soluções e com a verdade. Eu estou muito tranquilo em debater a verdade sobre os números do estado de Mato Grosso e de tudo aquilo que nós fizemos ao longo desses três anos e meio”, declarou.

 

Leia também

 

Mauro oficializa candidatura à reeleição: ‘Com a benção da minha família, aceitei o desafio’

 

O governador aproveitou também para criticar que as leis do Brasil são ‘frouxas’ e muitas das vezes deixam os propagadores de fake news imunes. “A lei brasileira é muito fraca, é muito frouxa, por isso que as pessoas estão saindo na porrada na rua e até nos tiros”, disse.

“Por quê? Porque é uma lei que quando alguém te ofende, fala um monte de m... Quando você vai ate o judiciário, o judiciário, atolado de milhões de processos que existem, depois de longas peregrinações, vai pagar uma multa ali de 3 mil, 5 mil reais”, criticou.

O governador aproveitou para cobrar leis mais duras contra esse tipo de crime. “Isso só vai mudar, quando nosso Congresso Nacional for capaz de produzir uma lei pra botar respeito, com a penalização. Não de prisão, mas fazer igual nos Estados Unidos, por exemplo. Você pode falar o que quiser, mas se não for verdade, vai pagar multas caríssimas”, terminou.

Comente esta notícia



Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit

Rua das Orquídeas, 247 Bosque da Saúde Cuiabá - MT 78050-010

(65)33583076