CAMILLA ZENI
DA REDAÇÃO
O governador Mauro Mendes (DEM) deixou claro que a volta do prefeito de Cuiabá ao cargo, Emanuel Pinheiro (MDB), não muda o planejamento do governo que vai continuar com os investimentos previstos para a Capital.
Emanuel esteve afastado por quase 40 dias, por decisão judicial, e, nesse tempo, José Roberto Stopa, vice-prefeito, assumiu a gestão. Ex-secretário de Mauro Mendes, Stopa tratou logo de se reunir com o governo para debater investimentos para a Capital. Essa parceria não ocorria antes em razão da inimizade entre Emanuel e Mauro.
“O governo do Estado de Mato Grosso vai continuar desenvolvendo aquilo que está planejando na Baixada Cuiabana. Não só em Cuiabá como em Várzea Grande”, afirmou o governador nesta semana.
Mauro ressaltou que o Estado tem feito investimentos em todos os municípios mato-grossenses, seja por meio de convênio ou por execução direta de obras propostas pelo governo, e Cuiabá não seria diferente. O governador ainda apontou obras em Várzea Grande e Cuiabá, de grande e pequeno porte.
Leia mais - Stopa: Relacionamento com Mauro continua e parcerias serão mantidas
“O governo vai continuar com esse papel de contribuir com as cidades mato-grossenses. Estamos fazendo isso praticamente em todas as cidades. Não existe nenhuma cidade de Mato Grosso que não recebeu investimentos diretos do governo, além daqueles que são obrigação, e vamos continuar investindo em Cuiabá, da forma que preserve o interesse público e a boa aplicação do dinheiro público”, disse.
Quando ainda era prefeito interino, Stopa se reuniu com o governo pelo menos três vezes em busca de investimentos. À época, Mauro ressaltou a confiança que tem no gestor, que foi seu secretário de Obras entre 2013 e 2016.
“Fazer parcerias com o município passa primeiro pela confiança que você tem que ter com o gestor, para poder dialogar com ele e entregar dinheiro para ele executar a obra. Agora, confio no Stopa e é óbvio que, o que começar, não vai parar”, disse o governador em uma das ocasiões.
Segundo Stopa, assim como Mauro, a Prefeitura de Cuiabá também tem interesse em manter a parceria com o governo estadual.