WELLYNGTON SOUZA
O governador Mauro Mendes defendeu que a fusão do DEM e o PSL fará com que as pessoas deem mais credibilidade na política. Com o número 44, o novo partido se chamará União Brasil. O evento ocorreu na quarta-feira (6) em Brasília.
"É importante que tenhamos no Brasil uma mudança do comportamento partidário. Não dá para ser sério em um país que tem quase 40 partidos. Aliás, boa parte dos brasileiros têm um pensamento muito negativo dos partidos pelo comportamento dos políticos", afirmou.
O democrata ressaltou que é preciso começar um movimento para resgatar a credibilidade da política e dos partidos no país.
“Um passo importante para isso é diminuir o tamanho de partidos porque virou um monte de sigla, um monte de cartório como instrumento do processo eleitoral”, apontou.
Mauro ainda prevê que novas siglas deverão fazer outras fusões futuramente. “Eu vejo que esse movimento é importante, e que certamente haverá novas fusões no país porque esse movimento é inevitável”, comentou.
Ele chega bem cotado à nova sigla, que tem como prioridade, segundo o presidente do ainda DEM, ACM Neto, a reeleição de governadores.
LEIA MAIS
União Brasil quer reeleger Mauro e mais 11 governadores no próximo ano
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ainda precisa aprovar a nova sigla. A cúpula do DEM crê que o processo de fusão leve três meses para ser analisado pelos ministros.