26 de Julho de 2021, 17h:53 - A | A

Poderes / VEJA O VÍDEO

Mauro diz que vai cortar vacinas de municípios que não estão aplicando doses

Municípios que estiverem com aplicação abaixo de 75% serão penalizados; lista de "devedores" da imunização será divulgada

DA REDAÇÃO



O governador Mauro Mendes (DEM) divulgou vídeo nesta segunda-feira (26) informando que os municípios que estiverem com o índice de vacinação abaixo de 75%, das doses que foram recebidas, ficarão sem novas remessas de imunizantes até regularizar esse patamar.

A medida, segundo Mauro, é necessária para que os prefeitos e secretários passem a acelerar a vacinação e atualizar os dados no sistema do Ministério da Saúde, já que Mato Grosso está ficando “feio na foto”.

A criação da lista de municípios “inadimplentes” com a vacinação e as penalidades a eles serão propostas à Comissão Intergestora Bipartite e a ideia é que passem a valer na próxima semana. Na gravação Mauro ainda avisa que os municípios “devedores na aplicação de doses” serão divulgados por ele no Instagram e à imprensa.

“Queremos que vacine e lance no sistema e toda terça feira vamos publicar os municípios que estiverem abaixo de 75%. Vou publicar no Instagram e mandar para a imprensa fazer a divulgação oficial. Então senhores vamos correr, tem uma semana”, declarou.

Comente esta notícia



GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Rua das Orquídeas, 247 Bosque da Saúde Cuiabá - MT 78050-010

(65)33583076

RepórterMT
G5 NEWS
CONEXÃO PODER