DAFFINY DELGADO
DO CONEXÃO PODER
Durante o evento de inauguração da sede do União Brasil em Cuiabá, realizado na noite dessa segunda-feira (30), o governador Mauro Mendes falou sobre o estado delicado de saúde da esposa, a primeira-dama do Estado, Virgínia Mendes, que anda afastada das atividades políticas e sociais, em Mato Grosso, mas sem dar detalhes, já que considera que este ainda não é o momento.
“Tenho evitado falar desse assunto. Ainda dói muito em mim, nela e em toda a família”, lamentou governador.
De acordo com o governador, em breve o casal deverá se manifestar oficialmente sobre o assunto.
“Uma hora não vai ter jeito e nós teremos que falar oficialmente. (...) Mas acreditamos em Deus e ela irá superar mais esse obstáculo”, disse.
Desde o início do mês passado, Virgínia tem apresentado problemas de saúde e chegou a ficar internada em um Hospital particular em São Paulo, após sofrer uma crise hipoglicêmica.
A ausência da primeira-dama das atividades sociais no Estado vem chamando a atenção nos últimos dias e apesar de evitar comentar sobre o caso, a informação é que ela deverá passar por uma nova cirurgia nos próximos dias.
Vale lembrar, que Virgínia sofre de doença renal crônica e passou por uma cirurgia de transplante do órgão em 2014.
Durante a inauguração, filiados e simpatizantes fizeram uma oração pela saúde da primeira-dama. Ela também foi lembrada e homenageada durante os discursos de vários políticos.