12 de Agosto de 2021, 14h:33 - A | A

Poderes / ELEIÇÕES 2022

Mauro fecha com deputados e nome de vice deve sair da Assembleia

Eduardo Botelho garantiu a jornalistas que está preparado, até "para assumir o governo".

SÍLVIA DEVAUX
DA REDAÇÃO



O deputado Eduardo Botelho (DEM) revelou, na manhã de terça-feira (10), que na possibilidade de o vice-governador Otaviano Pivetta (sem partido) não ser o candidato a vice do governador Mauro Mendes (DEM) na campanha à reeleição em 2022 o nome sairá da Assembleia Legislativa (ALMT).

"Caso o Pivetta não seja candidato ou esteja fora da disputa, essa [escolha] passaria pela Assembleia. Aí tem vários nomes", comentou, confirmando que também estaria no pário.

Leia também:

Max Russi sobre ser vice de Mauro: "Não posso descartar"

Casa Civil prevê terceira dobradinha Mauro-Pivetta no ano que vem

Entre os nomes que podem ser colocados, ele citou o presidente da AL, Max Russi (PSB), o primeiro vice-presidente e líder do Governo Dilmar Dal´Bosco (DEM), a segunda secretária Janaina Riva (MDB).

Essa definição teria saído de uma reunião de Mauro com vários deputados. Segundo Botelho, a única determinação do governador é que se for necessário que essa escolha ocorra somente no ano que vem.

O democrata foi questionado pelos jornalistas se estaria preparado para assumir a vice e ele respondeu que está preparado até "para assumir o governo".

Comente esta notícia



GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Rua das Orquídeas, 247 Bosque da Saúde Cuiabá - MT 78050-010

(65)33583076

RepórterMT
G5 NEWS
CONEXÃO PODER