DA REDAÇÃO
Durante discurso em cerimônia de assinatura de convênios com prefeituras nesta quinta-feira (10), o governador Mauro Mendes (União Brasil) aproveitou para mandar um recado para os “imbecis de plantão”, que, ao invés de propor ajuda para os prefeitos, apenas fazem críticas nas redes sociais. Esses, segundo o chefe do executivo, são “a pior espécie”.
“Quero registrar meu agradecimento ao senador Fávaro, deputado federal Neri Geller, que estabeleceram parcerias, entregam para mim emendas e vamos colocando um pouquinho mais. Faço isso [parcerias] com todo mundo. Só não fiz com alguns idiotas que acham que bonito é fazer um vídeozinho e xingar. Porque tem esse tipo de político ainda existe, os imbecis de plantão, que acham que bonito é fazer vídeo e xingar, que isso que é bacana. Aí vai lá para a rede social, xinga e faz um videozinho, entra dentro do buraco, sapateia e não produz resultado. Isso é um dos piores espécies que existe na política", criticou o governador.
Apesar de não citar nomes, a fala de Mauro foi entendida como uma crítica ao deputado Ulysses Moraes (União Brasil), que faz oposição ao governo desde o início da gestão, em 2019. Recentemente, Ulysses passou a publicar em seu perfil no Instagram vídeos registrando problemas estruturais, como buracos em asfaltos, estradas que se tornaram lamaçais e até criticando o aumento na tarifa de água de Primavera do Leste. Quando se trata de Cuiabá, ele chega a usar um personagem que imita o prefeito Emanuel Pinheiro.
Mauro destacou que "esse tipo de gente", ao final do mandato, acaba não tendo produtividade e pediu que a sociedade "evolua e amadureça", para que esses políticos sejam "banidos".
"A gente precisa trabalhar, entregar resultado e melhorar a vida das pessoas, da sua cidade, do bairro [...] Se o prefeito está errando, vai lá e fala na cara dele. Diz: 'prefeito, que ajudar nisso, nisso', não adianta só gravar videozinho e ficar jogando para a galera porque isso não constrói resultado. E falo mesmo", disse Mauro.
Veja uma das publicações de Ulysses: