APARECIDO CARMO
DO CONEXÃO PODER
O governador Mauro Mendes (União) usou as redes sociais para se solidarizar com a família da adolescente Emelly Azevedo Sena, de 16 anos, morta para ter a filha arrancada do ventre. O chefe do Executivo Estadual disse que a sensação de impunidade faz que crimes como esses ocorram no país.
“O estado de Mato Grosso está em choque com esse crime brutal que vitimou a jovem Emelly. Uma jovem de 16 anos que foi morta covardemente e teve o seu bebê roubado, arrancado do ventre. Um absurdo. (...) Eu peço ao Poder Judiciário que essa covardia seja exemplarmente e rapidamente punida, apesar das leis frouxas que tem nesse país”, disse o governador.
“São justamente essas leis frouxas, a confiança na impunidade, essa maldita impunidade que existe no país, que têm incentivado esse tipo de crime. Parece-me que a vida perdeu o valor, os bandidos estão praticando crimes muitas vezes na certeza da impunidade”, acrescentou.
Mauro pediu que o Poder Judiciário atue para que o crime contra Emelly seja exemplarmente punido e cobrou do Congresso Nacional uma mudança na legislação do país.
“Vamos confiar no nosso Poder Judiciário, para que rapidamente esse crime seja processado e as pessoas envolvidas, qualquer um, além da criminosa [que confessou a autoria do homicídio], qualquer um, possa ser punido exemplarmente. E que o nosso Congresso Nacional possa mudar as nossas leis o mais urgente possível, porque um crime tão bárbaro como esse mereceria uma pena muito grande, uma pena muito grande que infelizmente nós não temos hoje no Brasil”, disse o governador, sem especificar a que tipo de pena estava se referindo.
Mauro parabenizou as forças de segurança, que em menos de 24 horas esclareceram o crime e identificaram os suspeitos e encerrou se dirigindo aos familiares de Emelly. “Eu lamento em nome de todo o povo de Mato Grosso e vamos continuar acompanhando todas as investigações. (...) Que Deus abençoe a família”, encerrou.