MÁRCIA MATOS
CAMILLA ZENI
O governador Mauro Mendes (UB) aproveitou a presença do ministro do Trabalho e Previdência do Governo Federal, Onyx Lorenzoni, no lançamento do Programa Nacional de Serviço Civil Voluntário, nesta segunda-feira (07), em Cuiabá, para mandar recado ao presidente Jair Bolsonaro (PL) e dizer que torce pelo bem do Brasil.
“Nunca critiquei publicamente o Governo Federal porque procuro sair de qualquer tipo de polêmica negativa que não conspira para entregar resultados à nossa população”, enfatizou ao ministro, durante discurso.
O governador ainda usou boa parte de sua fala para elogiar os enfrentamentos feitos por Bolsonaro, que ele considera que têm mudado o país e emendou com os dados de resultados de sua gestão em Mato Grosso, destacando que espera resultados conscientes nas eleições deste ano.
“Diga ao presidente Jair Messias Bolsonaro que nós estaremos aqui nesse canto do Brasil trabalhando com seriedade, com muita honestidade para entregar resultados a esses brasileiros. Fico muito feliz e torço para que as coisas se deem bem para o bem do nosso Brasil. Torço para que muitos brasileiros e a grande maioria enxergue qual é o melhor caminho para esse país”, disse Mauro ao ministro.
Nos bastidores, o líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Dilmar Dal Bosco comentou que a fala do governador foi para esclarecer mentiras tiras que teriam sido repassadas ao presidente sobre o posicionamento de Mauro.