APARECIDO CARMO
DO REPÓRTER MT
O governador Mauro Mendes (União) mandou que o secretário de Segurança Pública, César Roveri, vá para Nova Mutum e determinou a mobilização das forças de segurança do estado para esclarecer o assassinato de Raquel Cattani, filha do deputado estadual Gilberto Cattani (PL), encontrada morta em uma propriedade rural de Nova Mutum nesta sexta-feira (19).
O secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia (União), também se deslocará até o local para dar o apoio necessário ao parlamentar e sua família.
Em nota divulgada para a imprensa, o governador classificou Cattani como um “amigo” e disse que as polícias do estado vão atuar para esclarecer o crime. “Eu e Virginia estamos em oração para que Deus possa dar forças e conforto ao deputado e toda sua família”, diz trecho da nota.
Leia mais - Filha do deputado Cattani é assassinada em MT; pai encontrou corpo
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (União), também está a caminho de Nova Mutum. Ele cobrou atuação célere das forças de segurança e colocou à disposição da família a estrutura da Assembleia Legislativa para as medidas que foram necessárias.
O corpo de Raquel Cattani foi encontrado pelo próprio pai, na manhã de hoje. A principal suspeita é que o crime tenha sido cometido pelo marido dela. Os dois estavam em meio a um processo de divórcio.
Nas redes sociais, ela se apresentava como “agro-empreendedora” e tinha uma queijaria artesanal. Ela deixa dois filhos.