31 de Outubro de 2022, 16h:00 - A | A

Poderes / INDEPENDÊNCIA DE GESTÃO

Mauro: MT tem condições econômicas de caminhar com as próprias pernas

O governador Mauro Mendes falou sobre a importância de manter boa relação institucional com o presidente eleito, Lula, mas destacou que MT construiu independência econômica

DAFFINY DELGADO
DO CONEXÃO PODER



O governador Mauro Mendes (União Brasil) afirmou na manhã desta segunda-feira (31), que o relacionamento com o novo presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é importante, mas destacou que o Estado de Mato Grosso construiu capacidade econômica independente da gestão federal.  

"Mato Grosso tem condições de caminhar com as próprias pernas", declarou em entrevista à Jovem Pan, na manhã desta segunda-feira (31).

A vitória de Lula foi anunciada na noite de domingo (30), pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O candidato do Partido dos Trabalhadores venceu a disputa com 50,90% dos votos válidos enquanto o atual presidente, Jair Bolsonaro (PL) computou 49,10%.

 

 

Em Mato Grosso, Mauro Mendes foi apoiador da reeleição do presidente Jair Bolsonaro. Vale ressaltar que no estado, Bolsonaro teve mais de 65% dos votos.

 

 

“Primeiro que o que nós construímos aqui em Mato Grosso uma condição em que nosso estado ele pode e vai, se Deus quiser, caminhar com as próprias pernas.

Na entrevista, o governador relembrou que a “independência” de Mato Grosso foi conquistada nos quatro primeiros anos de sua gestão, com ajustes fiscais que hoje, permitem investimentos e crescimento acelerado.

 

 

“Primeiro que o que nós construímos aqui em Mato Grosso uma condição em que nosso estado ele pode e vai, se Deus quiser, caminhar com as próprias pernas. Quando eu assumi o governo em 2019, nós pegamos um estado totalmente desequilibrado, com contas atrasadas, salários e décimos terceiros atrasados e fizemos um duro ajuste fiscal. Fizemos aquilo que é necessário fazer para que o estado cumpra seu papel perante o cidadão”, destacou.

“Fizemos políticas públicas nesses quatro anos que eu estou como governador, recuperamos a capacidade do estado investir, fechamos dois anos consecutivos investindo em torno de 15% da nossa receita corrente liquida, vamos no ano que vem, já está garantido em orçamento, novamente investir nessa casa que é algo muito diferente no Brasil”, emendou.

Por isso que eu acredito que nós vamos continuar aqui nesse canto do Brasil mantendo um ritmo acelerado de investimento, crescendo nosso PIB e cumprindo com nosso papel”

Diante da atual saúde financeira do Estado, Mauro ainda acrescentou que Mato Grosso não depende de verbas do Governo Federal para continuar investindo.

“Claro que o relacionamento com o Governo Federal ele é importante, porém nós não somos mais um estado dependente de uma relação ou de verbas, que eventualmente possam ou não serem liberadas por parte da União. Por isso que eu acredito que nós vamos continuar aqui nesse canto do Brasil mantendo um ritmo acelerado de investimento, crescendo nosso PIB e cumprindo com nosso papel”, acrescentou.

Comente esta notícia



GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Rua das Orquídeas, 247 Bosque da Saúde Cuiabá - MT 78050-010

(65)33583076

RepórterMT
G5 NEWS
CONEXÃO PODER