31 de Maio de 2022, 08h:44 - A | A

Poderes / PEITOU O UNIÃO

Mauro não deve ir a lançamento de Bivar e mantém defesa a Bolsonaro

A candidatura de Bivar pode prejudicar o andamento das alianças nos estados

EUZIANY TEODORO
DAFFINY DELGADO



O governador Mauro Mendes não deve comparecer ao evento do União Brasil, para lançamento oficial da pré-candidatura de Luciano Bivar a Presidência da República, nessa terça-feira (31). Ao afirmar que não pretende ir a Brasília para o evento, Mauro ainda reafirmou que mantém seu apoio à reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL).

 “Amanhã estou com dificuldade de ir a Brasília. Não está confirmado, nem descartado”, disse o governador, em entrevista à imprensa nesta segunda-feira (30).

Mauro já declarou seu apoio publicamente ao projeto de reeleição de Bolsonaro. Da mesma forma, o presidente também já afirmou que “está fechado” com o governador.

“Está tudo muito cedo ainda. Nesse momento estamos observando isso, tenho falado pouco com os líderes nacionais. Vou acompanhar um pouco mais de perto para saber até onde vai, mas eu vou continuar defendendo [Bolsonaro]. Vou conversar, ver as pesquisas, temos tempo até as convenções para que decisões definitivas sejam tomadas”.

 A candidatura de Bivar à Presidência pelo União Brasil pode prejudicar o andamento das alianças em vários estados, porque governadores do partido já fecharam apoio a Bolsonaro.

Em Mato Grosso, o pedido dos filiados é que a diretiva nacional do União os libere para apoiar quem quiser e costurar os próprios palanques.

Comente esta notícia



GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Rua das Orquídeas, 247 Bosque da Saúde Cuiabá - MT 78050-010

(65)33583076

RepórterMT
G5 NEWS
CONEXÃO PODER