DO CONEXÃO PODER
O governador Mauro Mendes (União) nomeou, na tarde desta segunda-feira (19), o advogado Hélio Nishiyama como novo desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT). O nome dele integrava a lista tríplica definida pelos membros da Corte a partir da lista sêxtupla encaminhada pela Ordem dos Advogados do Brasil seccional de Mato Grosso.
Hélio ficou em primeiro lugar na lista tríplice do Tribunal de Justiça, com 28 votos. A nomeação foi publicada em edição extra do Diário Oficial do Estado desta segunda-feira.
“Por sua trajetória profissional, ele conseguiu figurar em primeiro lugar, tanto na lista da OAB, como na do Tribunal de Justiça. E por esses motivos, ele foi nomeado o novo desembargador do Tribunal de Justiça”, afirmou o governador.
Também estavam na lista tríplice da OAB os advogados Flaviano Taques, que fez 20 votos e Abel Sguarezi, que recebeu 19 votos.
Leia mais: Tribunal de Justiça promove 6 juízes ao cargo de desembargador
Mais cedo, o TJ promoveu seis juízes a desembargadores. Por merecimento foram eleitos: Rodrigo Roberto Curvo; Luiz Octávio Oliveira Saboia Ribeiro; Lidio Modesto da Silva Filho; e José Luiz Leite Lindote. Já pelo critério da antiguidade, foram escolhidos: Jorge Luiz Tadeu Rodrigues e Vandymara Galvão Ramos Paiva Zanolo.
A cerimônia de posse está marcada para o dia 22 de fevereiro, às 14h.