DAFFINY DELGADO
DO CONEXÃO PODER
O governador Mauro Mendes (União Brasil) enviou vídeo, que foi exibido durante a convenção estadual do PSB, neste sábado (30), em Cuiabá. Na gravação ele se desculpou por não estar presente no evento, já que está em São Paulo, acompanhando o tratamento da primeira-dama, Virginia Mendes, contra câncer no esôfago.
Mauro ressaltou a honra de ter pertencido ao PSB e ter sido eleito prefeito de Cuiabá e governador, quando fazia parte da sigla.
Sem citar a possibilidade de receber o nome do PSB ao Senado em seu palanque, Mauro destacou que sendo reeleito, o desejo é de continuar a trabalhar sendo parceiro do PSB.
“O PSB é um grande partido e vai sair com grande resultado nessa eleição e vamos estar juntos, se for essa a vontade de Deus, nos próximos anos, cuidando da nossa gente”, disse Mauro.
O PSB lançou Natasha Slhessarenko ao Senado sem apresentar suplentes. A ata do partido vai ficar aberta até o dia 5 de agosto na esperança de que Mauro possa ter palanque aberto ao Senado. Dessa forma, o PSB terá chapa pura ao Senado. Caso fique de fora, o partido vai buscara aliança com outras siglas.
Em Mato Grosso o PSB já definiu que vai apoiar a reeleição de Mauro Mendes ao Governo, mas o governador tem apoio declarado à reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL), o que pode impedir o PSB de estar no palanque dele, já que a sigla tem Geraldo Alckmin como vice na chapa de Lula (PT) à Presidência da República.
As definições ocorrem até o dia 5 de agosto, quando o União Brasil realiza a convenção estadual em Mato Grosso.