DAFFINY DELGADO
DO CONEXÃO PODER
O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado estadual Eduardo Botelho (União), cobrou novamente uma decisão do governador Mauro Mendes (União), sobre quem será o escolhido da sigla na disputa pela Prefeitura de Cuiabá nas eleições deste ano.
Conforme Botelho, Mauro pediu mais uma semana para anunciar sua decisão. O presidente da Casa de Leis "briga" dentro da legenda com o secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia, que já conta com o apoio pessoal do governador.
"Eu já conversei com ele, ele pediu mais uma semana e estou aguardando agora. Única coisa que eu quero é que ele resolva. Se ele tem preferência, mas que ele escolha logo e se for o caso que ele me dê a carta (de liberação). Ele (Mauro) disse que essa decisão tem que ser discutida com o partido, então, agora a decisão está na mão dele", explicou.
Caso não seja escolhido, Botelho pede liberação para que possa se filiar em outro partido, onde possa viabilizar sua candidatura em Cuiabá. Em Mato Grosso, o pré-candidato já recebeu convites do PSD do ministro Carlos Fávaro, PRD, MDB entre outros.
Entretanto, as portas do PSD teriam sido fechadas após o presidente Lula (PT) pedir que a sigla apoie o candidato da Federação PT,PV e PC do B na Capital.
Questionado se essa demora na definição não inviabilizaria sua candidatura, Botelho descartou e destacou que conta com várias cartas na manga.
"Não, não inviabiliza em nada. Nós estamos no tempo ainda certo e tenho certeza que tudo está caminhando para dar certo. Talvez mais de uma carta", finalizou.