16 de Julho de 2021, 08h:12 - A | A

Poderes / TORCIDA NO ESTÁDIO

Mauro: Pode ter 35% na Arena Pantanal se pessoas aglomeram em ônibus

Governador afirmou que tem interesse de liberar público no estádio e irá sancionar a lei que está em votação na Assembleia Legislativa.

SILVIA DEVAUX
DA REDAÇÃO



O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM), afirmou ter interesse de liberar o público para assistir jogos na Arena Pantanal. Segundo Mendes, vários setores voltaram a normalidades no país e não haveria problemas em ter pessoas no estádio, com suas devidas restrições.

O público nos estádios foi suspenso como medida de contenção ao avanço da covid-19. O governador explicou que existe um Projeto de Lei, na Assembleia Legislativa, de autoria do deputado Eduardo Botelho – que foi anteriormente discutido entre eles.

“Se você entra no ônibus, as pessoas estarão aglomeradas. É só limitar, exigir que esteja vacinado e apresente a carteirinha, algo nesse sentido. Ele se a lei e se for aprovada eu vou sancionar. Porque muita coisa no Brasil já voltou a funcionar normalmente e o estádio pode voltar nesses mesmos critérios e cuidados”, avalia o governador.

A lei apresentada na AL aponta que o torcedor deve obedecer aos seguintes critérios: Apresentar teste RT-PCR negativo, realizado no máximo 48 horas antes do evento ou comprovante de vacinação, sendo dose única ou duas doses, a depender do imunizante recebido. Além disso, o retorno do público não poderá exceder 35% da capacidade do estádio.

Se aprovada e sancionada, lei valerá para todos os estádios de Mato Grosso.

Mauro Mendes relembrou que na Arena é disputado o Brasileirão Série A, que é organizado pela CBF.

“Nós mandamos nesse estádio. A CBF manda no campeonato e se eles entenderem que pode ter o público, assim farão”, explicou.

Comente esta notícia



GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Rua das Orquídeas, 247 Bosque da Saúde Cuiabá - MT 78050-010

(65)33583076

RepórterMT
G5 NEWS
CONEXÃO PODER