DAFFINY DELGADO
DO CONEXÃO PODER
O governador e presidente do União Brasil em Mato Grosso, Mauro Mendes, propôs nesta terça-feira (31) a realização de uma pesquisa qualitativa como um dos principais critérios para a definição de quem será o candidato da legenda a prefeito de Cuiabá nas eleições de 2024.
Dentro do União, o secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia, e o presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Eduardo Botelho, "brigam" pela vaga no pleito.
Na manhã desta terça-feira, Mauro se reuniu separadamente com os dois pré-candidatos e propôs a pesquisa. "O Mauro de fato sugeriu e agora os dois devem decidir se aceitam", confirmou uma fonte do RepórterMT.
Ainda segundo a fonte, Garcia teria aceitado a proposta do governador, mas o presidente da AL teria dito que vai pensar sobre o assunto.
Reunião sem definição
A proposta de Mauro veio após Botelho e Fábio se reuniram, no final de semana, na tentativa de chegar a um consenso para disputar as eleições do próximo ano.
Segundo Botelho, não houve acordo, pois, ambos entendem que tem condições para se manter no páreo.
"A conversa foi sem solução. Ele não admita e recua. E eu, devido ao patamar que eu estou, também não me permite recuar e ficou nessa impasse, Nem pra lá, nem pra cá, e eu tô aguardando o governador", declarou.