MÁRCIA MATOS
Direto da COP 26, em Glasgow, o governador Mauro Mendes (DEM) ressaltou nesta segunda-feira (08), que é preciso mostrar a verdade sobre as ações em prol da sustentabilidade que vêm sendo promovidas, mesmo o Brasil sendo alvo de críticas ambientais constantemente.
Em entrevista à Jovem Pan News, Mauro disse que Mato Grosso assumiu uma meta muito mais ousada do que a colocada na COP 26 e vai neutralizar a emissão de carbono em 2035, 15 anos antes de países desenvolvidos.
“Essa verdade precisa ser dita e conhecida. Estamos tomando série de medidas a alguns anos para reduzir emissão de carbono e ter energia verde de sustentável. (...) Mostramos isso na COP. É verdade também que e muitos momentos se fala muito mal do Brasil, quando nós temos aqui grandes ativos ambientais para prestar serviço ao planeta e a nós brasileiros”, declarou.
O governador ainda pontuou que além do programa Carbono Neutro, Mato Grosso tem 62% do território preservado, mesmo sendo uma das regiões que mais produzem alimentos para o mundo.