KARINE ARRUDA
APARECIDO CARMO
Após ser cobrado, mesmo que indiretamente, em vídeo e pessoalmente pelo Coronel Alexandre Mendes, ex-comandante da Polícia Militar de Mato Grosso (PMMT), o governador Mauro Mendes reagiu aos apontamentos dizendo que cobranças em público não funcionam, já que ele já demonstrou não se “deixar levar” mesmo sob pressão.
“Talvez, ele não usou a estratégia correta. Não dialogou corretamente. Eu acho que o diálogo pode ser feito. Já foi demonstrado dezenas de vezes que cobranças em público e pressão em cima do governador Mauro Mendes, não funciona.”, disse o governador.
O pronunciamento foi feito na manhã desta sexta-feira (29), durante o evento da troca de comando da PMMT. Na ocasião, o Coronel Mendes, que atuou no cargo desde abril de 2022, deu espaço ao coronel Cláudio Fernando Carneiro Tinoco.
Em um vídeo publicado nas redes sociais na tarde dessa quinta-feira (28), Alexandre Mendes se despediu do comando da Polícia Militar e citou a luta pela igualdade salarial dos militares, pontuando que não conseguiu avançar nessa pauta.
"Os nossos PMs clamam por tratamento igualitário, principalmente na questão salarial, nas gratificações que não temos nenhuma, como gratificação noturna, gratificação de chamamento a qualquer hora, enfim, todas as gratificações que outras categorias do sistema de segurança conseguiram nós ainda não, e isso, meus irmãos, vocês sabem que eu lutei desde o início da minha gestão.", relatou.