13 de Julho de 2022, 09h:50 - A | A

Poderes / CHAPA AO SENADO

Mauro recusa palanque a Neri com Márcia como suplente: ‘Não me representa’

Governador ainda não oficializou a disputa à reeleição, mas discute ter palanque aberto ao Senado, exceto com aliança com família Pinheiro.

DAFFINY DELGADO
DO CONEXÃO PODER



O governador Mauro Mendes (União Brasil) afirmou na noite de terça-feira (12), que o pré-candidato ao Senado, deputado federal Neri Geller (PP) fica fora de seu palanque se tiver a primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro (PV) como sua primeira suplente.

Mauro é inimigo político declarado do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB). O governador ainda não oficializou a pré-candidatura à reeleição mas tem discutido a possibilidade de deixar o 'palanque aberto' para candidatos ao Senado.

Com isso, Neri, o senador Wellington Fagundes (PL) e a médica Natasha Slhessarenko (PSB) poderiam participar do palanque de Mauro, caso ele confirme sua participação na disputa em outubro.

Leia mais: Neri fecha com Lula e oficializa Márcia Pinheiro como primeira suplente ao Senado

Neri oficializou na noite de terça-feira uma aliança com a federação PT, PV e PC do B, tendo Márcia como primeira suplente. Nessa composição, Neri apoia o ex-presidente Lula (PT) na disputa pelo Palácio da Alvorada contra Jair Bolsonaro (PL).

Mauro chegou a dizer que aceitaria Neri apoiando Lula, mas descartou a possibilidade de aliança com a família Pinheiro.

Leia também: Mauro: Meu coração já se decidiu, só preciso ter o apoio da minha família

"O Neri, ele tem a liberdade, como qualquer um tem, de construir suas alternativas e suas alianças, mas há uma diferença muito grande da minha atuação política, com a do prefeito da Capital, e qualquer algo que represente ele, não nos representa", acrescentou.

Fora do palanque

Neri e Márcia estiveram com Lula, em Brasília, na noite de terça-feira, em reunião para consolidar a parceria.

Comente esta notícia



GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Rua das Orquídeas, 247 Bosque da Saúde Cuiabá - MT 78050-010

(65)33583076

RepórterMT
G5 NEWS
CONEXÃO PODER