01 de Fevereiro de 2022, 15h:25 - A | A

Poderes / EM BRASÍLIA

Mauro reúne com Guedes por liberação de empréstimo de 180 milhões de dólares

Desde agosto de 2021 o governador trata com o ministro sobre o financiamento para atender as áreas de educação e agricultura familiar

MÁRCIA MATOS
CAMILLA ZENI



O governador Mauro Mendes (DEM) se reúne com o ministro da Economia, Paulo Guedes, esta semana em Brasília para tratar sobre o empréstimo 180 milhões de dólares para investir em educação e agricultura familiar.

A agenda foi revelada à imprensa, nesta terça-feira (1º), pelo governador.  

“Mato Grosso tem aprovado 100 milhões de dólares para investir em educação e 80 milhões de dólares para investir em agricultura familiar e nós estamos tramitando isso dentro da burocracia. Isso está parado lá em Brasília e essa semana eu vou ter uma reunião em com o ministro Paulo Guedes, para que possa tratar desse assunto e fazer andar os interesses de Mato Grosso”, declarou.

Leia mais: Governador articula com Paulo Guedes financiamento de R$ 950 milhões

O Governo do Estado conseguiu a aprovação da Assembleia Legislativa para os empréstimos.

Em agosto Mauro esteve com Guedes para articular a obtenção do financiamento e conseguiu sinal positivo do ministro.

Conforme Mauro, a intenção é que o financiamento seja usado para custear 50% dos programas de investimento previstos, e que os outros 50% sejam pagos com recursos do estado. De acordo com Mauro, o ministro teria aprovado a proposta e se comprometeu a ajudar na busca pela linha de crédito.

Comente esta notícia

Só falam em dólar 03/02/2022

Meu que eu saiba a moeda corrente do Brasil ainda é o real e não o dólar, esses governos fazem empréstimos internacionais em dólar aí o dólar dispara e depois não tem dinheiro para pagar. Quer receber financiamento do governo federal em dólar. Então começa a pagar a população em Dólar, os servidores em dólar e acaba com o real que não tá valendo nada mesmo com esse governo. Eu quero receber meu salário em DÓLAR.

positivo
0
negativo
0

1 comentários

1 de 1


GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Rua das Orquídeas, 247 Bosque da Saúde Cuiabá - MT 78050-010

(65)33583076

RepórterMT
G5 NEWS
CONEXÃO PODER