16 de Março de 2022, 16h:01 - A | A

Poderes / SONHO POLÍTICO

Mauro revela que chefe da Casa Civil quer ser suplente de senador

Segundo Mauro Mendes, Carvalho ainda não informou se vai sair ou não para as eleições de 2022

CAMILLA ZENI
DA REDAÇÃO



O governador Mauro Mendes (UB) confirmou, nesta quarta-feira (16), que o secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, poderá ser um dos secretários a deixar o governo para disputar as eleições de outubro. Segundo Mauro, o xará afirmou que tem o sonho de entrar para a política e, por isso, deverá apoiá-lo. 

Atualmente, o nome de Mauro Carvalho tem sido aventado como um possível suplente em uma chapa liderada pelo senador Wellington Fagundes (PL). Questionado, Mauro confirmou que o Casa Civil já lhe confidenciou sobre sua vontade de atuar mais diretamente na política. 

“Ele já confessou para mim e para algumas pessoas que ele gostaria de ser, mas isso é uma decisão muito dele. Eu não posso, jamais vou fazer isso, cercear o sonho, a expectativa de alguém que trabalha próximo de mim e que eu tenha muita consideração”, disse Mauro. 

Leia também - União Brasil descarta Fávaro como ‘plano B’ para o governo do Estado

“Qualquer secretário meu, qualquer amigo meu que me confesse que tem o sonho de fazer algo, não vai ser eu que vou dizer ‘não faça, não vá’ por algum motivo, principalmente baseado só no meu interesse”completou.

Conforme o governador, até o momento, Carvalho não confirmou se sairá da gestão para disputar as eleições deste ano. Entretanto, caso pretenda se lançar como suplente, ele deverá deixar o cargo até 2 de abril, atendendo prazo de desincompatibilização previsto na legislação eleitoral.

Além do Casa Civil, também devem deixar o governo os secretários de Saúde, Gilberto Figueiredo (UB), e o de Cultura, Esporte e Lazer, Beto Dois a Um (UB). A expectativa era de que os dois já tivessem deixado o staff até fevereiro. Agora, a data “marcada” é 30 de março.

Comente esta notícia



GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Rua das Orquídeas, 247 Bosque da Saúde Cuiabá - MT 78050-010

(65)33583076

RepórterMT
G5 NEWS
CONEXÃO PODER