Sexta-feira, 09 de Maio de 2025

26 de Julho de 2021, 10h:40 - A | A

Poderes / SÃO SÓ CONTRA

Mauro: Sindicalismo do Sintep está perdendo o objetivo

As aulas passam a ocorrer em sistema híbrido a partir do dia 3. O governador afirma que a medida atende o anseio da maioria dos educadores e pais de alunos

SILVIA DEVAUX
DA REDAÇÃO



O governador Mauro Mendes criticou nesta segunda-feira (26) o sindicalismo do contra do Sindicato dos trabalhadores do ensino público de Mato Grosso (Sintep) e revelou que, em conversa com professores, a maioria disse que quer a volta às aulas, assim como os pais de alunos.

"O Sindicato faz um sindicalismo que ao meu ver está perdendo o objetivo. É um radicalismo sectário, sempre do contra. Isso não é aquilo que a sociedade e a maioria dos professores quer para nossa educação", disse.

Leia também:

Governo anuncia retorno às aulas presenciais para a próxima semana

TJ autoriza volta às aulas mesmo sem vacinação total de servidores

As declarações do governador foram feitas durante a apresentação das medidas de segurança para o retorno das aulas híbridas nas escolas estaduais.

Mauro contou que conversou com muitos professores, que disseram que "estão prontos, preparados e ansiosos para estar em sala de aula".

As aulas na rede de ensino estadual serão retomadas no próximo dia 3, primeiramente de forma híbrida. Para ele, o que vai ocorrer pela vontade da maioria do educadores independente de posição sindical.

Comente esta notícia



Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit

Rua das Orquídeas, 247 Bosque da Saúde Cuiabá - MT 78050-010

(65)33583076