10 de Agosto de 2023, 15h:11 - A | A

Poderes / SEM DESAVENÇAS

Mauro sobre saída de Botelho do União: Sou amigo dele e quero continuar sendo

Governador assegurou que vai conversar com Botelho sobre possibilidade de ele deixar o partido.

APARECIDO DO CARMO
DO CONEXÃO PODER



O governador Mauro Mendes (União) disse nessa quarta-feira (09) que vai manter a amizade com o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Eduardo Botelho (União), mesmo após a saída dele do partido. Na última segunda-feira (7), Botelho anunciou que sairá da sigla para concorrer à prefeitura de Cuiabá em 2024. 

Mauro comparou a situação com a eleição de 2010, quando o empresário e ex-governador Blairo Maggi, que é seu amigo, optou por apoiar a candidatura de Silval Barbosa ao invés da sua.

 “Tenho com o Botelho um carinho, sou amigo dele, quero continuar sendo amigo dele. Lá em 2010, por exemplo, o Blairo não me apoiou para govenador. E eu continuei sendo amigo do Blairo, não briguei com ele por causa disso. Em 2010, eu fui candidato a governador e ele me apoiou em 2008 para prefeito e em 2010 ele apoiou o Silval Barbosa. Nem por isso eu briguei com ele”, assegurou o governador.

 

 Questionado se ele quer que Botelho fique no partido, Mauro disse que “se ele quiser continuar, será bem-vindo”. Mendes afirmou, ainda, que, caso permaneça no União Brasil, não haverá imposição para que Botelho abra mão da disputa pela candidatura à prefeito da Capital.

  

Justicando sua saída, Botelho afirmou que tem visto as "portas fechadas" no União, pois o secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia, deve ser o candidato da sigla para concorrer o Palácio Alencastro.

Conforme revelaram Eduardo Botelho e Júlio Campos, lideranças do partido, há um acordo para que os parlamentares que desejarem sair do partido recebam aval da executiva estadual. 

Comente esta notícia



GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Rua das Orquídeas, 247 Bosque da Saúde Cuiabá - MT 78050-010

(65)33583076

RepórterMT
G5 NEWS
CONEXÃO PODER