APARECIDO CARMO
DO CONEXÃO PODER
O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União), conclamou aliados a participarem do “Grande Dia da Virada de Bolsonaro em Mato Grosso”, no próximo sábado (22). A ação tem como objetivo aumentar o número de eleitores que apoiam a candidatura do presidente da República, Jair Bolsonaro (PL). A declaração foi feita na manhã desta segunda-feira (17), em uma reunião com lideranças evangélicas.
O governador falou sobre uma série de estratégias para conquistar mais votos para Bolsoanro, entre elas fazer uma carta aos cristãos, com 22 motivos para votar em Bolsonaro e 13 para não votar em Lula (PT). Além disso, ele falou que vai trabalhar para que policiais, que não estejam em serviço, possam retornar às suas cidades para votar, assim como os caminhoneiros“. Já cobrei. Nós vamos ver o que nós conseguimos fazer”, disse Mauro Mendes.
Outra sugestão apresentada foi visitar os bairros mais pobres da Capital, onde o candidato do PT, Luiz Inácio Lula da Silva, obteve mais votos. As lideranças religiosas também se disponibilizaram a fazer adesivaços nas igrejas a fim de mobilizar os fiéis.
Desde que foi reeleito, em 2 de outubro, Mauro Mendes assumiu a dianteira na campanha de Bolsonaro em Mato Grosso. Em declaração recente, afirmou que seu apoio era uma questão de palavra.