31 de Outubro de 2023, 08h:42 - A | A

Poderes / UNIÃO BRASIL

Mauro vai resolver disputa entre Fábio e Botelho; “Na política, bonzinho é aquele que não tem coragem”

Governador diz que diálogo continua, mas no momento certo vai bater o martelo

EUZIANY TEODORO
APARECIDO CARMO



O governador Mauro Mendes já definiu que será ele a definir o candidato do União Brasil para prefeito de Cuiabá, em 2024. Uma rusga interna se estabeleceu no partido: de um lado o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho, quer ser o escolhido do UB; de outro o deputado federal Fábio Garcia, que já tem o apoio declarado do governador.

Mauro é presidente estadual da sigla e, em entrevista ao RepórterMT nessa segunda-feira (30), afirmou que não tem medo de tomar a decisão que vai pôr fim à disputa interna.

“Não tem problema. Eu estou acostumado a tomar decisões importantes. Tomar decisões corretas não é fácil. Fácil é fazer o que o senso comum diz, mas que contraria a minha natureza, que é aquilo que parece mais bonzinho. Na política, bonzinho é aquele que não tem coragem”, afirmou o governador.

No fim de semana, Fábio e Botelho se reuniram para tentar chegar a um acordo, a pedido do próprio Mauro Mendes, mas a conversa não avançou. Nenhum dos dois tem a intenção de recuar da disputa interna.

Com isso, é provável que Botelho deixe o União Brasil e tente viabilizar sua candidatura em outro partido.

Para Mauro, o diálogo continua, mas no momento certo ele tomará a decisão definitiva.

“Vou pedir a Deus, assim como todas as decisões da minha vida, que eu esteja iluminado por ele, com sabedoria e com justiça. Vou continuar dialogando com eles. Eu não tenho condições de pedir a nenhum dos dois que recue. Nem ao Botelho, nem ao Fábio. Eu espero encontrar um bom caminho nos próximos dias, semanas ou meses”, concluiu.

Comente esta notícia



GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Rua das Orquídeas, 247 Bosque da Saúde Cuiabá - MT 78050-010

(65)33583076

RepórterMT
G5 NEWS
CONEXÃO PODER