RENAN MARCEL
DO CONEXÃO PODER
Governador e presidente regional do União Brasil, Mauro Mendes afirmou nesta quarta-feira (8) que está trabalhando para apresentar uma boa alternativa à população cuiabana para as eleições de 2024. Segundo ele, a capital mato-grossense está em uma "situação deplorável, cheia de rombos financeiros, atolada em dívidas e buracos".
Mauro esteve reunido com o secretário da Casa Civil, Fábio Garcia, e o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado Eduardo Botelho, que disputam a vaga de candidato a prefeito da capital pelo União Brasil. O encontro terminou, mais uma vez, sem definição.
Em sua página no Instagram, Mauro postou uma foto com os dois e escreveu: "Terminei agora uma reunião com Fábio Garcia e Eduardo Botelho, discutindo um pouco sobre Mato Grosso e também sobre Cuiabá. Estamos conscientes que a nossa Capital está em uma situação deplorável, cheia de rombos financeiros, atolada em dívidas e buracos. Estou trabalhando para apresentar uma boa alternativa para as eleições deste ano e mudar esta realidade", escreveu.
Pouco depois, Botelho conversou com a imprensa e disse que o governador pediu mais prazo para decidir e demonstrou preocupação em uma possível divisão do seu grupo político, caso Botelho deixe o União Brasil. Na reunião, todos os cenários foram analisados. Ainda conforme o parlamentar, a decisão "não passa dessa semana".
Caso Mauro opte por Garcia, Botelho deve deixar a sigla, uma vez que não abre mão do projeto eleitoral e tem convite de diversos partidos, como PSDB, MDB, PP, PSD, entre outros. Além disso, a sua saída do partido presidido por Mauro poderia enfraquecer o grupo, com a saída de outros nomes.