APARECIDO CARMO
DAFFINY DELGADO
O deputado estadual Max Russi (PSB) defendeu que pessoas condenadas pelos crimes de estupro sejam castradas “no modo tradicional” no Brasil. Segundo ele, o país precisa de leis mais severas para combater esse tipo de crime.
"Eu concordo com isso, eu acho que não tem que aliviar para o estuprador, tem que ser rígido mesmo”, declarou.
De acordo com o parlamentar, a Justiça brasileira não pode “aliviar” para esses criminosos, que destroem a vida de uma mulher ou criança e, consequentemente, de uma família inteira.
"Nós temos que punir mesmo, a gente não pode perdoar alguém que estupra uma velha, que pega uma criança, que pega um menino, que faz absurdos, não podemos, infelizmente a gente tem que ter leis duras, rígidas, que tomem providência, eu sou totalmente favorável a isso, eu acho que a gente tem que endurecer a lei, não facilitar a vida de quem acaba com a família", declarou.
"Acaba com a vida, imagina uma mulher estuprada, imagina, a vida dessa mulher é muito difícil ela passar esse trauma, superar esse trauma, particularmente eu acredito muito nisso. Muitas acabam com tratamento, supera, e a gente tem que parabenizar isso, mas não é fácil não, eu imagino a dificuldade que é, imagina uma criança. Então a gente não pode aliviar para essas coisas", acrescentou.