Terça-feira, 15 de Julho de 2025

09 de Fevereiro de 2022, 12h:41 - A | A

Poderes / ENCONTRO EM SÃO PAULO

Max diz que reunião com Lula foi para ouvir propostas

Deputado diz que está aberto a ouvir propostas de todos os pré-candidatos a presidente

EUZIANY TEODORO
CAMILLA ZENI



O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado Max Russi (PSB), admitiu que “existe uma conversa bem adiantada” de seu partido com o pré-candidato à presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em nível nacional. Em caso de federação entre as duas siglas, o mesmo deve ser seguido nos estados.

“Confesso que existe uma conversa bem adiantada, eu não acredito em federação, acho que não vamos caminhar juntos com o PT na federação. Acho que o PSB caminha sozinho. Tem muitas conversas ainda para acontecer e não posso afirmar isso, mas acredito, pelo posicionamento que tenho escutado dos companheiros dos outros estados, que o PSB não faz a federação com o PT”, disse Max, em entrevista à imprensa nesta quarta-feira (9).

Russi foi a São Paulo nessa terça-feira (8), junto de outros políticos de Mato Grosso, para uma reunião com Lula. No entanto, disse que foi como presidente do legislativo estadual, apenas para “ouvir as propostas para o estado”.

“Participei, fui convidado. Eu, como presidente de um poder, não tenho como me ausentar desse debate e tenho me colocado à disposição. Todos os presidenciáveis que chamarem, falarem as propostas, falarem o que pensam paro Estado, eu estarei à disposição. Estamos num momento de decisão”, disse.

De acordo com ele, ir à reunião, inclusive, foi uma orientação do diretório nacional. “O nosso presidente (Carlos Siqueira) tem conversado com vários candidatos e fazendo um debate amplo, aberto, mas além do partido, eu tenho que pensar no parlamento estadual. Por ser chefe de um poder, como o legislativo, que tem eu e mais 23 deputados, de várias correntes e ideologias, tento me colocar à disposição de cada convite que eu receber dos deputados, no caso foi do deputado Valdir Barranco, e me fazer presente e ouvir as propostas”.

Segundo o parlamentar, foram mais de 3 horas ouvindo as propostas do petista para Mato Grosso.

“Mato Grosso é um estado produtor, que tem um potencial gigante, que ajuda muito o Brasil na balança comercial, que é um estado estratégico e que precisa de investimentos importantes em logística, infraestrutura, várias obras, casas populares, projetos sociais e, com certeza, são projetos que os presidenciáveis vão debater e a população vai ter condição de fazer sua escolha para outubro desse ano”.

 

Comente esta notícia



Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit

Rua das Orquídeas, 247 Bosque da Saúde Cuiabá - MT 78050-010

(65)33583076