31 de Julho de 2022, 14h:10 - A | A

Poderes / DISPUTA AO GOVERNO

Max: Oposição a Mauro está perdida, todo dia tenta um nome "pra ver se cola"

A Federação Brasil da Esperança já cogitou, nos últimos dias, três nomes ao Governo de Mato Grosso, mas nenhum ainda vingou.

DAFFINY DELGADO
DO CONEXÃO PODER



O presidente estadual do Partido Social Brasileiro, o deputado estadual Max Russi (PSB) classificou a articulação feita pelo prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB) e da Federação Brasil da Esperança composta pelo Partido dos Trabalhadores (PT), Partido Verde (PV) e Partido Comunista do Brasil (PCdoB), para construir um nome que consiga disputar o comando do Palácio Paiaguás contra o governador Mauro Mendes (União Brasil), como "perdida".

"Particularmente acho que eles estão muito perdidos. Todo dia eles lançam um nome para ver se cola”, afirmou na manhã deste sábado (30), durante convenção do PSB realizado no Hotel Fazenda Mato Grosso, em Cuiabá.

Fora da base de Mauro Mendes, os partidos que integraram a federação petista buscam um nome para concorrer o pleito contra o governador. Nos últimos meses, o grupo já cogitou o lançamento do vice-prefeito da Capital José Stopa (PV), professora Maria Lúcia (PT) e do senador Carlos Fávaro (PSD).

Entretanto, nenhum deles ‘vingou’. Agora, o nome a ser estudado pelo grupo é o da primeira-dama Márcia Pinheiro (PV), mas também não se tem nada confirmado e nem ao menos ela se manifestou pelo convite feito pela federação.

“Acho que um nome para ser construído deveria ter uma unidade, teria que não um balão de ensaio, vamos tentar um nome A, ou B ou C, mas vamos achar um nome que represente e que os partidos de oposição gostariam”, criticou.

“Agora parece que o nome é o da Márcia, eu não sei se ela vai sair candidata ou se é apenas mais um nome jogado ao vento e acho que é até ruim isso, poderia ser um quadro interessante e importante agora, quem é o nome definitivo?”, emendou deputado.

Faltam seis dias para o fim das convenções partidárias. Na avaliação de Max Russi, não há mais tempo para se construir e consolidar um nome para a disputa.

“Muito difícil nesses seis dias aí, que seja possível construir uma candidatura, um bom arco de aliança para se ter uma candidatura competitiva contra o governador Mauro Mendes. Mas tudo é possível, não estou descartando, mas acho que nesse momento, pela minha visão e experiência acho bastante complicado”, finalizou.

Comente esta notícia



GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Rua das Orquídeas, 247 Bosque da Saúde Cuiabá - MT 78050-010

(65)33583076

RepórterMT
G5 NEWS
CONEXÃO PODER