DAFFINY DELGADO
DO CONEXÃO PODER
O deputado estadual reeleito Max Russi (PSB) afirmou que está tranquilo com a possibilidade de disputar a presidência da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) com o ex-governador e deputado estadual recém eleito, Júlio Campos (União Brasil).
“Soube pela mídia, mas tranquilo eu acho que os 24 deputados podem disputar a presidência. Se o Júlio Campos se colocar candidato é um bom nome, que tem uma história ai de governador de vários mandatos, muito respeitado e eu acho que vai caber aos deputados fazerem suas escolhas. O voto é democrático e a disputa faz parte da democracia”, afirmou.
A informação sobre a possibilidade de participar da disputa foi revelada pelo próprio Júlio Campos. Em entrevista à imprensa, o ex-governador explicou que um grupo supostamente liderado pelo atual presidente, deputado estadual Eduardo Botelho (União), lhe procurou pedindo a formação de uma nova chapa, que seria encabeçada por ele.
Vale lembrar que Botelho comunicou, na semana passada, que está impossibilitado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) de disputar a reeleição.
Leia mais
Max Russi reafirmou que já conta com apoio de 15 deputados e destacou que confia no compromisso firmado com os parlamentares, mas que a construção de chapa seguirá sendo realizada nos próximos dois meses antes da eleição.
"Eu tenho 15 deputados que se comprometeram comigo. Agora, tem uma construção né, temos aí praticamente 60 dias para essas conversas. O deputado Júlio foi um que eu ainda não conversei. Se aparecer o nome dele para disputar pelo União Brasil tem que respeitar isso", destacou.
"Agora eu tenho conversado, estou muito tranquilo e acredito muito que a gente vá construir valorizando todos os setores dentro da Assembleia Legislativa, todos os segmentos e uma chapa que vai alcançar êxito no dia 01 de fevereiro", emendou.
Com Botelho fora da disputa, o parlamentar destacou que ele deverá integrar sua chama, ocupando o cargo de primeiro secretário.
“Botelho será meu primeiro secretário, então está bastante tranquilo isso. Agora vamos esperar para ver os encaminhamentos e conversas”, finalizou.