22 de Janeiro de 2022, 09h:00 - A | A

Poderes / COMANDO DE MT

MDB só decide em fevereiro se apoia Mauro ou lança nome próprio

Cacique do partido, Carlos Bezerra é evasivo sobre o possível escolhido para enfrentar Mauro Mendes.

EUZIANY TEODORO
DA REDAÇÃO



O MDB só discutirá as eleições ao Governo do Estado a partir de fevereiro. A informação é do cacique do partido, deputado federal Carlos Bezerra, que ainda não sabe se a sigla vai apoiar a reeleição de Mauro Mendes (DEM) ou lançar um nome próprio na disputa pelo cargo.

A decisão do MDB é aguardada pelo cenário político, devido à rivalidade entre Mauro e o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), que defende um projeto próprio do partido contra a chapa do governador.

“Vamos discutir isso de fevereiro em diante. Temos questões internas para definir nosso rumo em relação ao Governo do Estado e isso não é tardio. A eleição é em outubro, então a época [de discutir] é agora. Não adianta discutir antes”, afirmou Carlos Bezerra.

Existe a possibilidade de que o próprio Emanuel Pinheiro seja o candidato escolhido para enfrentar Mauro. No entanto, internamente, o MDB também está dividido. A deputada estadual Janaina Riva desponta cada vez mais como uma possível candidata, além de ser contrária ao prefeito da Capital.

“Não está descartado [que seja Emanuel]. O partido não discutiu isso, vai discutir ainda. Tem vários nomes, como da Janaina é lembrado, o dele é lembrado. Isso vamos discutir futuramente”, disse Bezerra.

Sobre quem seria um candidato de peso, o deputado federal é evasivo. “Dependendo da discussão interna que vamos ter, podemos ter um candidato. Não tem nenhum nome confirmado ainda, mas vamos começar a discussão interna para ver se vamos lançar e que nome lançaríamos, se fosse lançar”.

Comente esta notícia



GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Rua das Orquídeas, 247 Bosque da Saúde Cuiabá - MT 78050-010

(65)33583076

RepórterMT
G5 NEWS
CONEXÃO PODER