Domingo, 06 de Julho de 2025

13 de Julho de 2024, 09h:58 - A | A

Poderes / “NEM ELE ESTAVA SABENDO”

Medeiros: Candidatura de Carlos Bolsonaro ao Senado por Mato Grosso é "moage" criada por apoiadores

Segundo a imprensa nacional, filho de Jair Bolsonaro estuda se lançar em um estado onde o pai é popular e Mato Grosso seria uma opção.

APARECIDO DO CARMO
DO CONEXÃO PODER



O deputado federal José Medeiros (PL) classificou como “moage” a informação de que o vereador carioca Carlos Bolsonaro (PL), filho do ex-presidente da República Jair Bolsonaro (PL), poderia disputar uma das vagas para o Senado na eleição de 2026 pelo estado de Mato Grosso. No linguajar cuiabano, "moage" significa frescura, enrolação.

Medeiros tenta viabilizar sua candidatura como senador e, até então, era o único nome citado no PL de Mato Grosso como pré-candidato ao cargo. A informação de que Carlos poderia usar a popularidade do pai em Mato Grosso, onde o ex-presidente obteve 58,71% dos votos no segundo turno da eleição de 2022, foi divulgada pelo jornal Folha de S. Paulo.

“Na verdade, isso aí é a galera que cria. Não foi nem o Carlos, nem Bolsonaro [que levantou essa possibilidade] e a turma mesmo veio me falar que nada a ver isso aí”, disse o deputado em conversa com a imprensa na noite dessa quinta-feira (11).

 

 “Acho que o Carlos nem estava sabendo desse negócio, foi saber depois, mas era moage”, acrescentou.

 

 Na eleição de 2026 estarão em jogo as cadeiras atualmente ocupadas pelos senadores Jayme Campos (União) e Wellington Fagundes (PL).

Conforme o deputado José Medeiros, é um dos objetivos do PL eleger pelo menos um senador por estado, reforçando a bancada da legenda no Congresso Nacional. Nesse cenário, o apoio dos integrantes da família Bolsonaro pode ser decisivo.

“Nós estamos com um projeto muito firme de eleger pelo menos um (senador) por estado. E isso aí a gente está muito convicto”, declarou.

Além de Medeiros, é esperado que entrem na disputa a deputada estadual Janaina Riva (MDB) e o governador Mauro Mendes (União), que naquela altura estará finalizando o segundo mandato. Além disso, Jayme Campos já disse publicamente que não aceita ser colocado de escanteio.

Comente esta notícia



Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit

Rua das Orquídeas, 247 Bosque da Saúde Cuiabá - MT 78050-010

(65)33583076